Foto: Divulgação
A Comissão Especial de Estudos sobre Túnel da Câmara Municipal de Maringá intensificou seus esforços para garantir a segurança do túnel do Novo Centro, realizando uma série de depoimentos com representantes da Sanepar e do Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira.
Os gerentes da Sanepar, Sérgio Augusto Portela e Vitor Alecio Sevilha Gorzoni, junto ao subcomandante Leandro José Callegari e o auxiliar de Defesa Civil, Cleyton Roberto Sperini, foram convocados para prestar esclarecimentos.
Com base nas informações adquiridas, a Comissão solicitou à empresa de transporte ferroviário que opera no túnel, mais informações sobre as medidas de segurança em prática. A Sanepar também foi encarregada de fornecer um relatório detalhado sobre o buraco recentemente descoberto na Avenida Paraná, tão logo a perícia seja concluída.
O grupo de estudos, formado pelos vereadores Sidnei Telles, Alex Chaves e Rafael Roza, analisa as condições estruturais atuais do túnel, com o objetivo de identificar quaisquer problemas que possam representar riscos à segurança. A Comissão busca também propor soluções eficazes para garantir a segurança dos cidadãos.
Os próximos depoimentos podem incluir o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, e um especialista em pavimentação ainda não definido.
As reuniões da Comissão de Estudos sobre Túnel ocorrem todas as quartas-feiras, a partir das 9h, na sede da Câmara Municipal.
Comentários estão fechados.