Procon notifica organização da Expoingá sobre preços praticados dentro da feira

De acordo com o órgão de defesa do consumidor, visitantes estariam reclamando sobre os preços cobrados em alguns itens dentro da festa.

  • De acordo com o órgão de defesa do consumidor, visitantes estariam reclamando sobre os preços cobrados em alguns itens dentro da festa.

    Por Redação

    O Procon de Maringá notificou a organização da Expoingá 2023 para obter informações sobre os preços de venda de alguns itens dentro do evento. Conforme o órgão de defesa do consumidor, visitantes estariam reclamando dos preços praticados na exposição, como da lata de cerveja.

    Conforme relatado por alguns consumidores nas redes sociais, uma lata de cerveja pode custar até R$ 16 ao consumidor final dentro das dependências do Parque de Exposições. De acordo com o Procon, a notificação foi feita no sábado, 6 de maio.

    A notificação não tem caráter de multa. Segundo o Procon, o objetivo é receber informações sobre a formação dos preços dos produtos vendidos na Expoingá. O órgão destaca que os produtos não são tabelados e o Código de Defesa do Consumidor (CDC) não estipula preço de mercadoria. Por isso, foram solicitadas as informações.

    A reportagem entrou em contato com a organização da Expoingá 2023 e aguarda um retorno.

    Foto: Divulgação/Expoingá

    Comentários estão fechados.