Foto: Reprodução
A Câmara de Maringá foi notificada nesta segunda-feira (17) pela Justiça, conforme informado em nota oficial, para que faça valer a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que prevê a perda de mandato dos vereadores Altamir dos Santos (Podemos) e Belino Bravin (PSD), condenados por nepotismo. A notificação foi assinada pelo juiz substituto Leandro Albuquerque Muchiuti, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Maringá, e publicada no Processo Eletrônico Judiciário do Paraná (Projudi).
O caso envolve a investigação de 9 vereadores e ex-vereadores de Maringá desde 2005, acusados de empregar parentes em cargos de assessoria dentro de seus próprios gabinetes. A decisão do STJ também condena Bravin e Altamir à perda de direitos políticos por até três anos, impossibilitando a participação deles nas eleições municipais de 2024.
Em nota, a Câmara Municipal de Maringá informou que o Presidente Mário Hossokawa, o Corregedor e 2º Vice-Presidente Delegado Luiz Alves e o 3º Secretário, vereador Maninho, estão em viagem oficial a Curitiba para tratar de assuntos relacionados à Segurança Pública de Maringá. O retorno está previsto para quarta-feira (19), quando se manifestarão sobre a situação envolvendo os vereadores Altamir e Bravin.
Confira a íntegra da nota oficial da Câmara de Vereadores de Maringá:
NOTA
A Câmara Municipal de Maringá informa que foi oficialmente notificada sobre a decisão judicial que pede o afastamento dos vereadores Bravin e Altamir.
O Presidente Mário Hossokawa, o Corregedor e 2º Vice-Presidente Delegado Luiz Alves e o 3º Secretário, vereador Maninho, estão a caminho de Curitiba, em viagem oficial já agendada anteriormente, para tratar de assuntos relacionados à Segurança Pública de Maringá com a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Paraná. Os dois vereadores que acompanham o Presidente nesta viagem oficial são, respectivamente, Presidente e Vice-Presidente da Comissão de Segurança da Câmara de Vereadores de Maringá.
O evento tem previsão de encerramento na terça-feira à noite, portanto, o Presidente e os demais integrantes da Mesa Executiva retornarão na quarta-feira (19), oportunidade em que se manifestarão sobre a questão envolvendo os vereadores Altamir e Bravin.
Comentários estão fechados.