Sindicato e governador lamentam morte de professores em acidente

Sete pessoas morreram em um acidente de trânsito entre van e caminhão. Entre as vítimas, a maioria eram professores.

  • Sete pessoas morreram em um acidente de trânsito entre van e caminhão. Entre as vítimas, a maioria eram professores.
    Foto: Juliana Rodrigues/Rede Massa

    Um acidente gravíssimo tirou a vida de sete pessoas na noite desta quinta-feira (11), na BR-376. Outras três ficaram gravemente feridas após uma colisão que aconteceu entre uma van e um caminhão.

    Além do motorista da van, as vítimas eram professores ligadas à APP-Sindicado. Eles haviam alugado a van para ir a Curitiba, onde eles iam participar da 8ª Conferência Estadual de Educação, que acontece entre esta sexta-feira (12) e sábado (13).

    Uma das vítimas era a professora Maria Aparecida da Cunha, de 57 anos, que estava prestes a se aposentar. Ela chegou a ser encaminhada ao hospital, ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

    Foto: Reprodução/RPC

    Em nota, a App-Sindicado lamentou as mortes dos educadores no acidente. Leia na íntegra:

    “Com profundo pesar e consternação, a APP-Sindicato tomou conhecimento do trágico acidente que vitimou educadores(as) na BR-376 na noite desta quinta-feira (11). A direção do Sindicato acompanha a situação desde a primeira hora da manhã e prestará todo o auxílio necessário às famílias das vítimas, ainda em fase de identificação. Confirmamos que a van trazia a delegação de Cambará. A programação da 8ª Conferência Estadual de Educação, que reúne cerca de 500 delegados(as) de todo o estado em Curitiba, será reavaliada. Neste momento de profunda dor, a prioridade é a confirmação da identidade das vítimas e o socorro possível aos(as) sobreviventes e às famílias.Direção Estadual da APP-Sindicato 12 de Agosto de 2022”

    O Governador do Paraná, Ratinho Junior, também se manifestou com pesar diante do acontecimento. Nas redes sociais, ele publica: “Manifesto meu pesar pela morte de um grupo de professores da rede estadual, em um acidente na madrugada desta sexta-feira, em Palmeira. Que Deus conforte suas famílias, amigos e alunos. Desejo plena recuperação aos profissionais que ficaram feridos.”.

    Comentários estão fechados.