Novos contratos de pedágio do Paraná devem ser assinados no primeiro trimestre de 2023

A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres postergou pela terceira vez, o cronograma da nova concessão de pedágio do Paraná.

  • Foto: Jonathan Campos/Arquivo/GP

    A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres postergou pela terceira vez o cronograma da nova concessão de pedágio do Paraná.

    Os contratos, dos lotes 1 e 2, serão assinados somente no primeiro trimestre de 2023. A ANTT  renovou o cronograma pela primeira vez,  para o segundo trimestre de 2022.

    O projeto foi para o modelo de leilão e a data de assinatura dos contratos mudou para o quarto trimestre de 2022.

    Desde então, o projeto segue inerte no Tribunal de Contas da União. O Tribunal também pediu que a ANTT  apresente documentações, atualize estudos e cálculos, resultando em um novo cronograma a ser atualizado pela terceira vez.

    Concessão em lotes

    A “Rodovias Integradas do Paraná” é fragmentada em seis lotes. Os contratos e as assinaturas estavam previstos para a mesma data. Contudo, a ANTT na última atualização dividiu o plano em seis projetos.

    A medida é que os lotes 1 e 2 tenham os contratos assinados no primeiro trimestre do ano que vem. Enquanto os outros quatro lotes, pendentes, serão protocolizados no segundo trimestre de 2023.

    *Com informações Band B.

    Comentários estão fechados.