Maringá terá maior plantio simultâneo de árvores de sua história

Serão plantadas 500 mudas, entre caliandras, ipês e frutíferas, em quatro locais da cidade nesta segunda-feira, 13, a partir das 10h.

  • A Prefeitura de Maringá realizará o maior plantio simultâneo de árvores da história do município. Serão plantadas 500 mudas, entre caliandras, ipês e frutíferas, em quatro locais da cidade nesta segunda-feira, 13, a partir das 10h.

    O prefeito Ulisses Maia participará da ação na Avenida das Torres, um dos pontos de plantio e onde será criado o “Bosque das Torres”.

    Na Avenida das Torres serão plantadas 200 caliandras e 50 árvores frutíferas. Também será feito o plantio, de forma simultânea, de 100 caliandras na esquina da Avenida Juscelino Kubitscheck com a Rua Mem de Sá (terreno do antigo IML), 100 mudas de Ipê na Rua das Azaleias e mais 50 da mesma espécie na Praça Vitor Rodrigues Martins. Alunos da rede municipal também participarão do plantio, reforçando as práticas sustentáveis desenvolvidas nas unidades de ensino.

    As espécies serão plantadas de acordo com o Plano de Arborização. São mudas com boa estatura, o que garante o melhor desenvolvimento. As unidades foram recebidas por meio de parceria com a Copel.

    Com a ação, o município deixará a cidade ainda mais verde e florida, além de repor as árvores atingidas pelo temporal no final de abril.

    Informações da Assessoria de Comunicação da PMM / Foto: Mileny Melo

    Comentários estão fechados.