Agentes encontram maconha em residência durante resgate de cães vítimas de maus-tratos, em Maringá

Ocorrência foi registrada na noite dessa sexta-feira (20). De acordo com a Guarda Municipal, sete cães com sinais de desnutrição foram resgatados de imóvel no Parque das Grevíleas. Dentro da residência, que estava aberta, agentes encontraram tablete de mais de 400g de maconha e uma balança de precisão.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Durante uma operação de resgate de cães vítimas de maus-tratos, agentes da Guarda Municipal apreenderam um tablete de 433g de maconha, além de uma balança de precisão. A ocorrência foi registrada na noite dessa sexta-feira (20), no Parque das Grevíleas.

    De acordo com a força de segurança, a equipe foi solicitada após uma denúncia feita por um vereador, de que cães vítimas de maus-tratos estariam no endereço. No local, sete cachorros foram resgatados com sinais de desnutrição.

    Como o imóvel estava aberto, mas não havia ninguém, os agentes adentraram em busca de novos animais, momento em que encontraram o entorpecente e a balança.

    O local apresentava condições insalubres, com grande acúmulo de sujeira, presença de insetos, entulho e forte odor.

    Segundo informações repassadas no local, uma vizinha entrou em contato com o proprietário dos animais por meio de aplicativo de mensagens. Ele autorizou a retirada dos cães, mas informou que não poderia comparecer por estar trabalhando.

    Os animais foram resgatados e encaminhados pelo serviço de Bem-Estar Animal a uma clínica veterinária, onde passarão por avaliação médica. Posteriormente, devem ser levados a um centro de recuperação.

    Já a substância entorpecente, que totalizou aproximadamente 433 gramas, e a balança de precisão foram apreendidas e encaminhadas à 9ª Subdivisão Policial (9ª SDP) para as providências cabíveis.

    Comentários estão fechados.