Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na noite desta sexta-feira (22), um adolescente de 17 anos morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo disparado por um amigo de 15 anos, em Sarandi.
A vítima, identificada como Murilo Miranda da Silva, trabalhava como barbeiro. Ele tinha acabado de cortar o cabelo do amigo e foi até a casa dele. Segundo informações do Plantão Maringá, o adolescente de 15 anos estava guardando uma pistola calibre 9mm na residência, a pedido de um criminoso da cidade.
No local, o amigo retirou o carregador da pistola e, acreditando que a arma estivesse descarregada, efetuou um disparo, que atingiu a cabeça da vítima.
Em seguida, o adolescente levou a arma de volta ao suposto dono e retornou à residência. Inicialmente, ele tentou alegar que Murilo atirou em si mesmo. No entanto, a perícia constatou que o disparo atingiu a parte traseira da cabeça da vítima, então seria impossível.
Com base nas evidências, o adolescente admitiu que o disparo foi acidental e ocorreu enquanto ele “brincava” com a arma. A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada e confirmou o óbito
O adolescente foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia Civil. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que está apurando a origem da pistola e a responsabilidade do proprietário original.
Comentários estão fechados.