Importunação sexual: Homem é perseguido e preso após passar a mão em adolescente dentro de ônibus

A vítima, de 16 anos, pediu ajuda a um segurança, dizendo que um passageiro havia passado a mão nas nádegas dela duas vezes.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Na manhã desta terça-feira (19), um homem de 45 anos foi preso em flagrante por importunação sexual contra uma adolescente de 16 anos, em um ônibus do transporte público de Londrina (a cerca de 100 km de Maringá).

    Ao chegar ao terminal central da cidade, a vítima pediu ajuda a um segurança, dizendo que um passageiro havia passado a mão nas nádegas dela duas vezes.

    O suspeito chegou a desembarcar do ônibus e observou a adolescente de longe. No entanto, ao perceber que os seguranças haviam sido acionados, ele embarcou novamente.

    Um dos agentes entrou no veículo, mas o homem saiu correndo. Os seguranças conseguiram alcançá-lo no meio da Avenida Leste-Oeste, que fica em frente ao terminal.

    A Polícia Militar foi acionada e levou o suspeito para a central de flagrantes. Já a Polícia Civil vai analisar as câmeras internas do ônibus e do terminal para investigar o caso.

    A importunação sexual é um crime definido pela lei brasileira como a prática de ato libidinoso contra alguém, sem o seu consentimento, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. A pena prevista é de um a cinco anos de reclusão, podendo ser agravada se o agressor tiver relação afetiva com a vítima.

    Comentários estão fechados.