Policial civil é encontrado morto após acidente de paramotor no oeste do Paraná

Elair José Utzig desapareceu durante voo entre Medianeira e Missal; corpo foi encontrado neste domingo (17) após buscas.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Um policial civil morreu após sofrer um acidente de paramotor no oeste do Paraná, entre os municípios de Medianeira e Missal. O corpo foi encontrado neste domingo (17) e identificado como Elair José Utzig, que atuava em Santo Antônio do Sudoeste. As informações são do g1 Paraná.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, Utzig decolou para um voo acompanhado de um amigo, mas seguiu em outra direção e não chegou ao destino previsto. O paramotor utilizado por ele era de cor laranja, não tinha GPS, e o policial não levava celular durante o trajeto.

    O policial civil praticava o esporte há mais de dez anos. As buscas começaram após a filha dele acionar os bombeiros, no sábado (16), ao perceber que o pai não havia retornado.

    As equipes de resgate contaram com apoio da Receita Federal, que utilizou drones com visão noturna. As operações foram suspensas durante a madrugada e retomadas no início da manhã de domingo.

    Por volta das 9h, moradores informaram a presença de destroços próximos a uma linha de energia entre Medianeira e Missal. No local, foi confirmado que se tratava do equipamento usado pelo policial, encontrado já sem vida.

    As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Em nota, a Polícia Civil lamentou a morte do agente e prestou solidariedade à família.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.