Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Nesta sexta-feira (15), o influenciador paraibano Hytalo Santos foi preso em São Paulo, durante uma operação que apura crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil.
O marido dele, Israel Nata Vicente – mais conhecido como Euro – também foi preso. Os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.
Desde 2024, Hytalo Santos estava sob investigação do Ministério Público da Paraíba, por suspeita de exploração de menores e violação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As investigações começaram após denúncias anônimas feitas ao “Disque 100” e relatos de vizinhos sobre festas com consumo de bebidas alcoólicas e cenas de conotação sexual envolvendo crianças e adolescentes.
O caso ganhou ainda mais repercussão após a publicação de um vídeo do YouTuber Felca, no dia 6 de agosto, sobre o tema da adultização. O material traz diversas denúncias, incluindo a acusação contra o influenciador paraibano Hytalo Santos, por utilizar menores de idade em conteúdos de teor sexualizado.
Nesta semana, a Justiça já havia determinado a suspensão imediata de todos os perfis de Hytalo Santos nas redes sociais, além da proibição de contato com os menores citados nas investigações e a desmonetização de seus conteúdos.
Na última quarta-feira (13), a polícia cumpriu um mandado de busca na residência do influenciador em João Pessoa (PB), mas o imóvel estava fechado e sem ninguém.
No dia seguinte (14), a Justiça realizou nova apreensão, desta vez de um computador e aparelhos celulares no mesmo endereço. Os policiais conseguiram acessar a casa e estavam autorizados a arrombar as portas, caso houvesse resistência ou necessidade.
Comentários estão fechados.