Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na madrugada desta terça-feira (12), uma explosão foi registrada na fábrica Enaex Brasil, localizada em Quatro Barras (a cerca de 450 km de Maringá). De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, 15 pessoas podem ter ficado feridas, sendo que sete delas estariam desaparecidas.
O barulho da explosão foi ouvido por volta das 5h50, a quilômetros de distância. A empresa, especializada na produção de materiais explosivos, funciona 24 horas, então havia trabalhadores no local no momento do acidente.
Até a publicação desta reportagem, não havia detalhes sobre as causas da explosão, que provocou danos estruturais em casas, comércios e empresas nas proximidades.
Segundo a capitã Lusiana, do Corpo de Bombeiros, dois caminhões, duas ambulâncias e duas viaturas foram enviados ao local. Após a explosão, surgiram focos de incêndio, que já foram controlados.
“Existem pessoas que estão dentro da área em que aconteceu a explosão e ainda estão verificando as condições para fazer as ações, porque realmente o risco é muito grande […] Tem sete pessoas desaparecidas. Estamos deslocando nosso grupo de operações de socorro tático”, disse.
Comentários estão fechados.