Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Polícia Civil segue investigando o desaparecimento dos quatro homens que foram cobrar uma dívida em Icaraíma (a cerca de 210 km de Maringá). O caso passou a ser tratado como homicídio, mas as buscas continuam, já que ainda há a possibilidade de que eles estejam vivos.
“As informações apuradas até o momento apontam para um contexto de homicídio. Contudo, as buscas seguem e nada pode ser descartado no momento”, explica o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial Gabriel Menezes.
O caso teve início quando três homens – Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso – saíram de São José do Rio Preto (SP) com destino a Icaraíma (PR). Eles teriam sido contratados por Alencar Gonçalves de Souza, morador da cidade, para cobrar uma dívida estimada em R$ 1 milhão, relacionada à venda de uma propriedade rural.
Na última segunda-feira (4), os quatro homens se encontraram na cidade e foram juntos ao distrito de Vila Rica do Ivaí para cobrar o valor pendente. Eles teriam combinado com o suposto devedor que retornariam no dia seguinte, mas a partir do meio-dia de terça-feira (5), deixaram de estabelecer contato.
Na quarta-feira (6), a esposa de Robishley Hirnani procurou a polícia para relatar que ele e os dois homens que viajaram com ele não respondem às mensagens nem atendem às ligações. Com isso, as buscas pelos desaparecidos foram iniciadas.
Durante as investigações, a Polícia Civil divulgou a identidade dos dois suspeitos envolvidos no desaparecimento dos quatro homens: Antônio Buscariollo e seu filho Paulo Ricardo Costa Buscariollo. Eles tiveram a prisão decretada pela Justiça e, atualmente, estão foragidos.
Ainda de acordo com o delegado Gabriel Menezes, um veículo que pertence à família dos suspeitos foram apreendido na última sexta-feira (8) e passou por perícia. “O objetivo é identificar algum vestígio das vítimas nele (carro). Mas esses resultados demoram um pouco mais”.
Atualmente, as autoridades seguem com as investigações e procuram tanto os desaparecidos quanto os suspeitos, na tentativa de esclarecer o caso.
Comentários estão fechados.