Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Nesta segunda-feira (7), uma vendedora itinerante de peixes foi presa suspeita de invadir a casa de um idoso de 92 anos e furtar R$ 20 mil, em Sengés (a cerca de 350 km de Maringá).
O crime aconteceu na tarde do dia 29 de maio, mas a suspeita, de 48 anos, só foi encontrada mais de um mês depois, em de Salto do Itararé.
Segundo o delegado Isaias Fernandos Machado, a mulher sabia onde o idoso guardava o dinheiro porque já havia estado na casa dele em outras ocasiões, durante vendas anteriores. No momento do pagamento, ele costumava pegar a carteira com o valor na frente dela.
“O montante era fruto de anos de economia pessoal do senhor de 92 anos, que vivia sozinho e mantinha o valor guardado como uma reserva para emergências e cuidados com a saúde”, explica o delegado.
No dia do furto, o idoso estava capinando uma horta no terreno ao lado, e viu a mulher saindo de sua residência. Ao retornar, ele percebeu que o dinheiro tinha sumido.
A suspeita foi levada à Cadeia Pública de Wenceslau Braz e será interrogada nos próximos dias. Ela poderá responder por furto qualificado pelo abuso de confiança e a destreza na ação. Como a vítima tem mais de 60 anos, a pena pode ser agravada, podendo chegar a até oito anos de reclusão.
A polícia aguarda o depoimento da suspeita para tentar localizar o valor furtado e concluir as investigações.
Comentários estão fechados.