Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 350 mil maços de cigarros contrabandeados na manhã desta quarta-feira (2), em Maringá. A carga ilegal foi localizada em um caminhão durante fiscalização na rodovia PR-317, nas proximidades do Posto Matsuda.
O veículo, um caminhão Scania com semirreboque, era conduzido por um homem de 50 anos. Ele apresentou uma nota fiscal informando que transportava milho, mas, ao ser solicitado que retirasse a lona do caminhão, acabou admitindo que levava cigarros oriundos do Paraguai.
De acordo com o relato do motorista, o caminhão foi carregado com a carga ilegal em Mundo Novo (MS), após a retirada do milho. A estratégia era retornar a Maringá, recolocar a carga original e tentar despistar a fiscalização. O homem também disse que receberia dinheiro pelo transporte.
Uma mulher que o acompanhava no veículo também foi detida. Ela afirmou desconhecer o conteúdo ilícito.
Além da carga de cigarros da marca Eight, foram apreendidos dinheiro em espécie e um celular. O caminhão e o semirreboque foram levados à Receita Federal, enquanto os dois detidos foram encaminhados à Polícia Federal. A ocorrência foi registrada como contrabando.