Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas apreensões significativas de cigarros contrabandeados na PR-323, em Paiçandu, no dia 8 de agosto de 2024.
As operações resultaram na prisão de dois homens e na apreensão de mais de 508 mil maços de cigarros de origem estrangeira.
A primeira apreensão ocorreu por volta das 11h20, quando a equipe PRF, durante a fiscalização de um veículo de carga estacionado no acostamento, avistou um Fiat/Strada realizando um retorno pela contramão e seguindo pelo acostamento em direção ao pátio de uma empresa próxima.
Ao abordarem o veículo, os policiais encontraram cerca de 8.000 maços de cigarros escondidos sob uma capota marítima. O motorista, residente em Altônia, admitiu que transportava a carga para Maringá e foi preso no local. A carga e o veículo foram encaminhados ao depósito da Receita Federal de Maringá.
Veja a foto a seguir:
Pouco tempo depois, na mesma rodovia, a PRF avistou uma combinação de veículos Volvo/FH 440 6x2T, cor vermelha, transitando em velocidade anormalmente lenta. Ao abordar o caminhão, o condutor, de 48 anos, apresentou documentos para uma carga de milho, mas acabou confessando que transportava cigarros contrabandeados.
Nos dois semirreboques foram encontrados aproximadamente 500 mil maços de cigarros, que seriam entregues em São Paulo/SP. O condutor também foi preso, e a carga foi levada à Receita Federal de Maringá para contabilização.
Assista o vídeo a seguir:
Ambos os motoristas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Maringá, onde responderão pelos crimes de contrabando.
Comentários estão fechados.