Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na manhã desta terça-feira (1), a Polícia Civil de Maringá participou da segunda fase da Operação Gênesis, realizada em parceria com policiais de Santa Catarina, com o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas, a associação para o tráfico e a lavagem de dinheiro.
De acordo com as investigações, um grupo criminoso usava agências de turismo como fachada para lavar dinheiro obtido com o transporte interestadual de drogas e sua posterior venda no litoral de Santa Catarina.
As ações ocorreram de forma simultânea em três estados:
- Santa Catarina, nas cidades de São José, Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí e Joinville;
- Paraná, nos municípios de Foz do Iguaçu e Campo Mourão;
- Rio Grande do Sul, em São Leopoldo.
A operação resultou no cumprimento de 10 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão, além da aplicação de medidas assecuratórias que somam R$ 37.189.201,00.
Durante as diligências, outras três pessoas foram presas em flagrante — duas em Campo Mourão (PR) e uma em Itajaí (SC).
Em Campo Mourão, a equipe da Denarc de Maringá, que atuou em apoio à Polícia Civil de Santa Catarina, prendeu um dos alvos dos mandados e também deteve um segundo suspeito no local. Com eles, foram apreendidos quase dois quilos de capulho (variação da maconha com alto valor de mercado). Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia da cidade.
Comentários estão fechados.