Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Uma mulher foi resgatada de um caso grave de violência doméstica na noite desta quinta-feira (22), no Conjunto Padre Bernardo Merckel, em Arapongas (PR). A informação foi divulgada pelo portal TNOnline, que obteve acesso ao boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar.
Vizinhos acionaram a PM após ouvirem gritos de socorro vindos de uma residência. Ao chegarem, os policiais foram recebidos com agressividade pelo companheiro da vítima, que se recusou a permitir o contato da equipe com a mulher. Ele também ofendeu os policiais e chegou a cuspir neles por trás de um portão trancado.
Diante da resistência, os agentes utilizaram gás de pimenta. Com isso, a vítima conseguiu escapar correndo da casa.
Em seguida, o agressor pulou o muro e tentou fugir pelas casas vizinhas, subindo nos telhados. Durante a tentativa de fuga, ele retirou as próprias roupas e acabou caindo, sofrendo ferimentos. Foi localizado por outra equipe da PM escondido no telhado.
A vítima relatou que, além das agressões físicas ocorridas no mesmo dia — com socos, chutes e puxões de cabelo —, foi ameaçada de morte ao tentar deixar a casa. Ela também afirmou que convive há cerca de quatro anos com violência constante, mas tinha medo de romper o relacionamento.
Após atendimento médico na UPA 24h, o homem foi levado à 22ª Subdivisão Policial, onde o caso segue sob investigação.