Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Após investigações, a Polícia Civil confirmou que o bebê de 1 ano e 2 meses resgatado de uma boca de fumo em Sarandi foi deixado no local como garantia para o pagamento de uma dívida dos pais, no valor de R$ 150 relacionada à compra de drogas.
Na última sexta-feira (16), os tios descobriram que a criança estava no ponto de drogas e resolveram ir buscá-la por conta própria. Eles tiveram dificuldades ao tentar negociar com os traficantes, até que conseguiram levar o sobrinho à força, sem pagar a dívida.
Após o resgate, os tios levaram o bebê ao Conselho Tutelar e contaram o que tinha acontecido. Segundo eles, os pais da criança são usuários de drogas e vivem nas ruas de Sarandi. Além disso, eles tem outros dois filhos – com idades de 6 e 11 anos – que são cuidados pela avó.
A Polícia Civil deve ouvir o depoimento dos tios para identificar os pais da criança, que poderão responder por abandono de incapaz.
A Vara da Infância e do Adolescente já foi acionada e agora decidirá sobre a guarda definitiva da criança. Atualmente, o bebê permanece sob a guarda provisória dos tios que o resgataram.
De acordo com o delegado Adriano Garcia, também serão apurados os crimes de sequestro – pelo fato dos traficantes não quererem devolver a criança – e venda de drogas.
Comentários estão fechados.