Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A influenciadora maringaense Talita Rafaella Machado Zucoli foi transferida nesta quarta-feira (30) para o presídio feminino de segurança máxima de Piraquara, na Grande Curitiba. A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Paraná e divulgada pelo portal O Diário Maringá.
Talita foi condenada por dois crimes de descaminho — importação ilegal de mercadorias dos Estados Unidos — cometidos em 2017 e 2018. As penas foram unificadas, totalizando quatro anos, um mês e sete dias de prisão em regime fechado.
Após passar seis meses foragida, ela foi localizada em Mafra (SC) e estava detida na cadeia pública de Rio Negro (PR). A Justiça revogou o benefício do semiaberto após ela não comparecer para a colocação da tornozeleira eletrônica.
De acordo com a decisão judicial citada por O Diário Maringá, Talita alegou dificuldades de deslocamento até Paranavaí. No entanto, há registro telefônico indicando que ela mesma agendou o procedimento.
A defesa da influenciadora esperava que ela fosse liberada após audiência de custódia, o que não foi acatado pela Justiça.