Caso Talita NY: Defesa diz que influenciadora será ouvida na semana que vem

Em contato com o Maringá Post, a advogada que representa a influenciadora maringaense explicou que a prisão ocorreu por conta do descumprimento de medidas previstas no monitoramento eletrônico. Audiência com a Justiça está marcada para depois do feriado.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A influenciadora maringaense Talita Zuccoli, mais conhecida como “Talita NY”, deverá ser ouvida pela Justiça na semana que vem, é o que afirma a defesa dela. Ela foi presa nessa quarta-feira (16), no interior de Santa Catarina e segue na carceragem da Polícia Civil de Rio Negro-SC.

    Ao Maringá Post, a advogada que representa a influenciadora, Aline Xavier, explicou que a prisão se deu após a maringaense descumprir medidas previstas no monitoramento eletrônico. “Essa é uma prisão cautelar que busca ouvir os motivos pelos quais houve o descumprimento por parte da Talita da monitoração eletrônica. Ela vai ser ouvida e caso as justificativas dela sejam acolhidas, será reestabelecido o regime semiaberto”, disse.

    A influenciadora, que tem cerca de 164 mil seguidores no Instagram, teria comercializado mercadorias sem o pagamento de tributos, configurando crimes de contrabando e descaminho.

    Talita NY era considerada foragida desde novembro de 2024, quando a Polícia Federal suspeitou de fuga e emitiu um mandado de prisão e o recolhimento do passaporte da influenciadora.

    Comentários estão fechados.