Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Uma operação da Polícia Civil do Paraná resultou na descoberta de uma estufa de maconha em um condomínio de chácaras às margens da PR-317, em Maringá.
A ação, conduzida pelo setor antitóxico do 9º Subdivisão Policial (SDP), culminou na prisão em flagrante de um homem responsável pelo cultivo.
Denominada Operação Chacal, a investigação levou cerca de seis meses e envolveu o monitoramento contínuo da área e da organização criminosa. A estufa funcionava como um laboratório estruturado para a produção de maconha gourmet, do tipo skank, uma variante de alto valor no mercado por exigir cuidados específicos com espécies e fertilização.
Durante a operação, os policiais apreenderam 19 quilos de maconha, 92 gramas de pó da droga, além de um celular, um caderno com anotações, balanças de precisão e diversos equipamentos usados na produção, que levaram ao lacramento do laboratório.
A estrutura, considerada de alto padrão, funcionava em uma área isolada, então foi necessário o uso de drones para vigilância aérea durante o monitoramento. Veja a seguir:
O delegado responsável afirmou que a operação representa mais um passo no combate ao tráfico e reforça o compromisso das forças de segurança com o enfrentamento ao crime organizado. “A Operação Chacal é um exemplo do nosso compromisso em combater o tráfico de drogas e desmantelar organizações criminosas em nossa região”, declarou.
A Polícia Civil destacou ainda que as provas digitais coletadas, como o conteúdo do celular apreendido, auxiliaram na identificação de outros envolvidos, apontados como líderes da organização, e que novas ações podem ser realizadas nos próximos dias.
A população pode contribuir com as investigações por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas diretamente ao setor antitóxico da 9ª SDP pelo telefone (44) 33093131.
Comentários estão fechados.