Região de Maringá: Bebê de 9 meses é internada após ingerir pedaço de cigarro de maconha deixado pela mãe

O caso aconteceu em Mandaguari. A mãe foi presa em flagrante pelos crimes de abandono de incapaz e expor a criança em perigo.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Nesta sexta-feira (11), uma bebê de nove meses foi encaminhada para um hospital após ingerir um pedaço de cigarro de maconha que estava no chão do quarto da casa onde mora.

    O caso aconteceu em Mandaguari (a cerca de 30 km de Maringá). Segundo a Polícia Civil, a mãe consumiu o cigarro na noite de quinta-feira (10), mas não jogou fora a parte que sobrou.

    Inicialmente, a criança teve febre e a mãe a levou ao hospital, mas não contou sobre a ingestão de maconha para a equipe médica. Com isso, a bebê foi somente medicada e recebeu alta.

    Mais tarde, a menina ficou desacordada e foi levada pelos pais ao hospital. Foi então que a mãe admitiu o que tinha acontecido.

    A equipe médica do hospital acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante pelos crimes de abandono de incapaz e expor a criança a perigo. Em depoimento, ela afirma que faz uso recreativo da maconha. Já o pai da menina não é usuário de drogas e não foi preso.

    A bebê foi transferida para outro hospital pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Não há atualização sobre o estado de saúde dela.

    Comentários estão fechados.