Mãe é presa após deixar crianças sozinhas e filho de 4 anos tomar veneno

Compartilhar

Foto: Reprodução / Pixabay

Em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, a Polícia Civil prendeu uma mulher de 23 anos que maltratava e negligenciava os dois filhos, de 1 e 4 anos. A mulher usava drogas e álcool e deixava as crianças desamparadas em casa. O menino de 4 anos sofreu uma intoxicação grave ao ingerir uma substância que pode ser veneno de rato. A mãe só percebeu quando ele teve convulsões e parada cardiorrespiratória. Ela o levou para o hospital, onde ele está internado na UTI, em estado estável.

A médica-legista fez exames na criança e confirmou a intoxicação por uma substância desconhecida. A mãe disse que tinha veneno de rato em casa e que não guardava em um lugar seguro. A Polícia Civil suspeita que essa foi a substância ingerida pelo menino, de acordo com os sintomas e o depoimento da mãe.

A mulher já tinha várias denúncias no Conselho Tutelar por maus-tratos, abandono, negligência e consumo de drogas e álcool na frente das crianças. As denúncias eram acompanhadas, mas a mulher e os filhos mudavam constantemente de endereço, dificultando as investigações.


Compartilhar