Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Um caminhoneiro foi preso na BR-116 após ser flagrado realizando manobras perigosas na altura de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A abordagem aconteceu na sexta-feira (4) e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem dirigia sob efeito de drogas.
A denúncia foi feita por outro motorista que seguia pela rodovia no Vale do Ribeira, em São Paulo. Ele filmou o caminhoneiro dando fechadas bruscas em um carro branco, colocando em risco a segurança de quem trafegava pela pista.
Assista
No vídeo, o caminhão aparece jogando o veículo para o acostamento. Em seguida, ao tentar ultrapassagem, o carro é novamente bloqueado. O caminhão quase tomba — alguns pneus chegam a sair do chão.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Durante a abordagem, o motorista admitiu ter usado maconha e Nobesio, conhecido como “rebite” — droga derivada da anfetamina, com efeito estimulante. Segundo ele, uma discussão no trânsito motivou as manobras perigosas.
A PRF encontrou mais comprimidos da substância dentro do caminhão. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e deve responder por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada por substância psicoativa.