Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Na noite desta quinta-feira (3), um jovem de 27 anos morreu após uma troca de tiros com a Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), em Maringá.
De acordo com informações do Plantão Maringá, João Gabriel Soares de Jesus possuía diversos antecedentes criminais e estava com dois mandados de prisão em aberto, um por tráfico de drogas e o outro por homicídio.
A polícia informou que, na manhã do mesmo dia, o suspeito havia fugido de uma equipe da Polícia Civil em Sarandi, durante o cumprimento de um dos mandados de prisão.
Informações apuradas pelas equipes indicavam que João Gabriel pretendia fugir para Guaíra, então os agentes da Rotam realizaram outra tentativa de abordagem à noite, na Rua José Favotto, no Parque Tarumã.
Neste momento, o jovem atirou contra os agentes, mas acabou sendo alvejado e morreu antes da chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A Polícia Científica realizou a perícia, e o corpo foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal).
Além da ordem de prisão por tráfico de drogas, João Gabriel também era procurado pelo assassinato de Mateus Ricardo Theodoro, conhecido como “Ferrugem”. A vítima, de 38 anos, foi executada com mais de 15 tiros em 16 de novembro de 2024, na Avenida Cuiabá, em Sarandi.
Itens apreendidos na residência
Durante a operação, os policiais localizaram diversos materiais ilícitos na casa do suspeito, incluindo:
- Uma pistola calibre 9mm
- Três carregadores de pistola
- Múltiplas munições
- Uma grande quantidade de entorpecentes
Comentários estão fechados.