Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Jean Machado Ribas, de 23 anos, foi preso na madrugada de quinta-feira (27) em São Sebastião, no Distrito Federal, após ser acusado de manter sua esposa em cárcere privado por pelo menos 5 anos, em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba. O suspeito estava sendo procurado pela polícia desde 14 de março, quando a vítima, juntamente com o filho de 4 anos, foi resgatada após pedir socorro.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), Jean estava a caminho de Fortaleza com um motorista de aplicativo quando foi capturado. Durante a prisão, ele portava um revólver e munições, além de documentos falsificados, como a Carteira Nacional de Habilitação e um Registro Geral. O motorista também foi detido.
A mulher conseguiu pedir ajuda por meio de um bilhete deixado em um posto de combustível e um e-mail enviado para a Casa da Mulher Brasileira. Ela relatou diversas agressões físicas e psicológicas, incluindo asfixia e ameaças de morte. Embora Jean tenha sido preso em março, ele foi liberado após audiência de custódia e permaneceu foragido por 10 dias antes de ser capturado.
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) acatou o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público, que destacou a periculosidade do suspeito e a necessidade de proteção para a vítima e seus familiares.
Comentários estão fechados.