Tragédia no Carnaval: Jovem morre após inalar spray de pimenta

De acordo com familiares, Jéssica de Andrade Vieira, de 26 anos, tinha histórico de problemas cardíacos. Ela foi socorrida, mas não resistiu.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Uma jovem de 26 anos, identificada como Jéssica de Andrade Vieira, morreu neste domingo (2) após inalar spray de pimenta durante um bloco de carnaval em Taquarana, no interior de Alagoas. De acordo com familiares, ela tinha um histórico de problemas cardíacos.

    Testemunhas afirmam que, enquanto ela participava da festa, o spray de pimenta foi utilizado, e a jovem começou a tossir e relatou dificuldades para respirar. Ela foi imediatamente socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, mas seu quadro de saúde se agravou e ela não resistiu.

    A causa exata do falecimento será investigada por meio de um exame pericial. O uso de spray de pimenta pode ser perigoso, especialmente para pessoas com problemas cardíacos, já que a substância pode reduzir a frequência cardíaca e ocasionar complicações respiratórias, como o fechamento dos brônquios, levando a uma síncope.

    Há versões conflitantes sobre quem teria liberado o spray de pimenta. Algumas testemunhas dizem que foi disparado por seguranças do bloco, enquanto outras acreditam que foi um ato de policiais militares tentando controlar brigas.

    Jéssica, que completaria 27 anos na próxima quarta-feira (5).

    Comentários estão fechados.