Operação mira suspeitos de usarem transportadoras de Maringá para o envio de drogas

A terceira fase da operação Carga Pesada, iniciada em 2022, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (22), com o cumprimento de dez mandados judiciais nas cidades de Loanda e Floresta.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Polícia Civil do Paraná deflagrou na manhã desta terça-feira (22) a terceira fase da operação ‘Carga Pesada’. Os alvos da ação são suspeitos de utilizarem transportadoras de Maringá para o envio de drogas para diversas regiões do Brasil.

    Ao todo, dez mandados judiciais, sendo quatro de prisões preventivas, dois de prisões temporárias e dois de busca e apreensão são cumpridos nas cidades de Floresta e Loanda. Até o fechamento desta reportagem, sete pessoas já haviam sido presas.

    As investigações, segundo a Polícia Civil, tiveram início em 2022, quando mais de 1 tonelada de maconha foi apreendida em uma transportadora de Maringá. A droga tinha como destino o estado de São Paulo. No decorrer das investigações, a Polícia descobriu que a organização criminosa era responsável pelo envio de entorpecentes para diversas regiões do país.

    Outras duas apreensões ligadas com o mesmo grupo criminoso foram realizadas nos últimos dois anos: 895kg de maconha em Iguatemi-MS e outros 206kg da droga, mas desta vez em Piracicaba-SP.

    Comentários estão fechados.