Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Um possível feto humano foi encontrado em uma residência na Avenida Doutor Alexandre Rasgulaeff, em Maringá. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado nesta semana.
De acordo com a ocorrência, o feto estava dentro de um pote de vidro. Outros potes também foram encontrados na residência, com fetos de animais. Uma perícia deverá constatar se um dos fetos é, de fato, humano.
Ainda conforme o boletim, a residência pertencia a um ex-servidor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), já falecido. Os policiais chegaram no endereço enquanto um outro homem, contratado pela família do proprietário, fazia a limpeza do local. Aos policiais, ele alegou que os potes pertenciam ao falecido dono da residência e que seriam descartados.
O antigo proprietário do imóvel trabalhava como taxidermista na Universidade. A UEM se manifestou sobre o caso por meio de nota. Leia na íntegra:
“A Universidade Estadual de Maringá (UEM) informa que segue rigorosamente todos os protocolos de ética hospitalar.
Inclusive possui um COMITÊ PERMANENTE DE ÉTICA EM PESQUISA COM SERES HUMANOS – COPEP.
O Comitê formula e zela pelo cumprimento das normas relativas à utilização humanitária com base em regras claras, de modo a prezar pela atuação ética e pela qualidade dos estudos científicos e evitar práticas abusivas e evitar ou minimizar riscos, garantindo segurança, proteção e direitos.”
Comentários estão fechados.