Homem ligado ao PCC é preso em Sarandi; ele é suspeito de matar duas pessoas na região

O suspeito tinha mandados de prisão em aberto referentes a assaltos em Paiçandu. Ele estava escondido na casa da companheira.

  • Na tarde desta quarta-feira (3), a equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) de Sarandi prendeu um homem  de 27 anos suspeito de matar duas pessoas em Paiçandu (cerca de 14 km de Maringá).

    O criminoso, identificado como Jhonatan Souza Monteiro, tinha mandados de prisão em aberto referentes a assaltos também na cidade de Paiçandu. Ele estava foragido e se escondeu na casa da companheira, em Sarandi.

    No momento da prisão, o suspeito relatou que é ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital), a maior organização criminosa do Brasil, que atua principalmente no estado de São Paulo.

    Após um trabalho conjunto da Polícia Civil de Paiçandu e do Serviço Reservado P2 de Maringá, foi possível descobrir a localização do criminoso, em uma residência no Jardim Independência. Com isso, a Rotam foi até o endereço para efetuar a prisão.

    Durante a abordagem, Jhonatan Souza Monteiro foi portava uma pistola 9mm, equipada com mira a laser. Ele jogou a arma no chão e quebrou o próprio celular ao perceber a chegada dos policiais, antes de se render. Uma segunda arma, um revólver, foi descoberta durante a busca na residência.

    HOMICÍDIOS EM PAIÇANDU

    Jhonatan Souza Monteiro é um dos suspeitos envolvidos em dois homicídios em Paiçandu. O primeiro caso aconteceu no dia 9 de dezembro de 2023. A vítima, identificada como Jeferson dos Santos Cruz, foi morta a tiros dentro da garagem de casa.

    O segundo caso foi registrado no dia 13 de dezembro de 2023. A vítima, identificada como Lucas Ferrari Machado, foi executada na frente da família, ao chegar em sua residência.

    As investigações apontavam para uma possível motivação de vingança por parte de Jhonatan, que afirmou ter tido um irmão assassinado no passado.

    Foto: Rotam

    Comentários estão fechados.