Caminhoneiro é preso por transportar carga de cigarros eletrônicos contendo THC

O indivíduo estava transportando cigarros eletrônicos que continham tetrahidrocanabinol (THC), o principal componente psicoativo da maconha.

  • Foto: Reprodução/Receita Federal

    Na madrugada de quinta-feira (28), a Receita Federal realizou uma operação na PR-323, em Rolândia, norte do Paraná, resultando na prisão de um caminhoneiro. O indivíduo estava transportando cigarros eletrônicos que continham tetrahidrocanabinol (THC), o principal componente psicoativo da maconha.

    Esta apreensão marca a primeira vez que a Receita Federal intercepta uma carga com THC na área de Londrina. A substância foi identificada nos cigarros eletrônicos após análise técnica da Polícia Federal.

    O delegado Reginaldo Cezar Cardozo enfatizou a gravidade do caso, explicando que, embora o produto seja legal em algumas nações, no Brasil, ele é classificado como uma substância ilegal, e sua posse é considerada tráfico internacional de drogas.

    Durante a operação, além dos cigarros eletrônicos, foram também confiscados celulares que estavam em posse do caminhoneiro. A ação destaca o contínuo esforço das autoridades brasileiras no combate ao tráfico de substâncias ilícitas.

    Comentários estão fechados.