Farmacêutico é preso por falsificação de medicamentos e tráfico de drogas no Paraná

Além de comercializar substâncias proibidas, o suspeito também estava envolvido em práticas criminosas de cobrança de dívidas.

  • Na última terça-feira, 5 de março, a Polícia Civil do Paraná deflagrou uma operação que resultou na prisão de um farmacêutico em Curitiba (cerca de 420 km de Maringá). Ele é acusado de falsificação de medicamentos e tráfico de drogas, envolvendo substâncias altamente viciantes, como morfina, metadona e fentanil.

    A investigação revelou que o farmacêutico operava em uma farmácia local, onde foram descobertas quatro salas contendo medicamentos vencidos, totalizando centenas de comprimidos. Entre os produtos encontrados, estavam remédios controlados, antibióticos e até testes para detecção de Covid-19 vencidos. As datas de validade dos medicamentos estavam sendo suprimidas para facilitar sua venda ilícita.

    Além da apreensão na farmácia, as autoridades cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma chácara localizada em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Lá, foram encontradas ampolas de morfina e outras medicações injetáveis restritas a uso hospitalar.

    Segundo a delegada Aline Manzatto, responsável pelo caso, o suspeito não apenas comercializava substâncias proibidas, mas também se envolvia em práticas criminosas de cobrança de dívidas.

    “Apuramos que o suspeito chegou a vender a dose de fentanil para uma das vítimas pelo valor de R$ 10 mil, causando uma dívida exorbitante. Após viciar a vítima o suspeito passava a fazer ameaças para ela e seus familiares para cobrar a dívida, dizendo que era policial e que havia matado diversas pessoas”, relatou a delegada.

    O farmacêutico já possuía antecedentes criminais, incluindo condenações por disparo de arma de fogo e peculato, estando em liberdade provisória no momento da prisão. As penas previstas para os crimes cometidos pelo indivíduo, somadas, podem ultrapassar 30 anos de prisão.

    Foto: PCPR

    Comentários estão fechados.