Menina de 4 anos é arremessada de carro em acidente com viatura da PM; vídeo

A PM se solidarizou com a família e disse que vai acompanhar o atendimento hospitalar de todos os envolvidos.

  • Foto: Reprodução

    Uma criança de 4 anos ficou gravemente ferida depois que o carro do pai dela bateu em uma viatura da Polícia Militar (PM), na manhã desta quinta-feira (29), em Curitiba (PR). Câmeras de segurança flagraram o momento em que a menina foi lançada para fora do veículo, que fazia uma conversão proibida.

    O acidente aconteceu no cruzamento da avenida Winston Churchill com a rua José Zaleski, no bairro Capão Raso. O pai da criança, de 36 anos, dirigia um Renault Duster e invadiu a canaleta – faixa exclusiva para ônibus e veículos oficiais –, onde foi atingido pela viatura que fazia patrulhamento. Dois policiais que estavam na viatura ficaram feridos.

    O médico do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), Márcio Nogarolli, disse à Banda B que a criança e o pai foram socorridos em estado grave. A menina teve traumatismo craniano e ferimentos na boca. Ela estava na cadeirinha, mas sem cinto de segurança.

    “O pai levou uma pancada forte na porta. A criança, que estava na cadeirinha, no banco de trás e sem cinto, foi jogada para fora do carro. Ela quebrou a janela do lado direito e caiu na rua”, contou Nogarolli.

    O médico afirmou que o pai estava “desesperado”. Ele levava a filha para a escola quando ocorreu o acidente. “Ela sofreu um traumatismo de crânio grave. É preciso usar o cinto de segurança na cadeirinha”, alertou.

    Os policiais tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital do Trabalhador, assim como a criança e o pai.

    O aspirante a oficial da PM Veiga disse que o motorista da Duster fez uma conversão proibida na canaleta e colidiu com a viatura. A PM se solidarizou com a família e disse que vai acompanhar o atendimento hospitalar de todos os envolvidos. A PM também vai abrir um Inquérito Técnico (IT) para apurar o acidente.

    Comentários estão fechados.