Homem é preso por jogar bituca de cigarro em terreno baldio e provocar incêndio

Ao ser abordado pela polícia, o homem confessou ter jogado uma bituca de cigarro no terreno. Ele deve responder por incêndio culposo.

  • Na tarde desta quarta-feira (3), um homem foi preso após provocar incêndio ambiental em um terreno baldio em Ivaiporã (cerca de 130 km de Maringá).

    Durante um patrulhamento, uma equipe da Polícia Militar avistou uma grande quantidade de fumaça nas proximidades. Os policiais foram até o local e se depararam com um incêndio ambiental em um terreno baldio na Rua Clevelândia, nos fundos do Posto de Saúde da Vila Monte Castelo.

    O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu combater as chamas antes que o incêndio se espalhasse para o posto de saúde ou para as casas vizinhas.

    A Polícia Militar abordou um morador do bairro, suspeito de ter provocado o incêndio. Ao ser questionado, ele confessou que jogou uma bituca de cigarro no terreno baldio.

    Com isso, o homem foi algemado e encaminhado para a delegacia. Ele deve responder por incêndio culposo, que é o crime de causar incêndio sem a intenção de fazê-lo. A pena é de seis meses a dois meses de prisão.

    Foto: PMPR

    Comentários estão fechados.