Vazamento de amônia em fábrica de Maringá mobiliza Corpo de Bombeiros

O acidente foi na noite desta quinta-feira (2), em uma fábrica de refrigerantes. Dois funcionários foram socorridos com sintomas leves de intoxicação.

  • O acidente foi na noite desta quinta-feira (2), em uma fábrica de refrigerantes na Avenida Colombo. Dois funcionários foram socorridos com sintomas leves de intoxicação.

     

    Atualizado às 11h32 para acréscimo de informações

    Dois funcionários foram socorridos após apresentarem sintomas leves de intoxicação por amônia, após um vazamento em uma fábrica de refrigerantes na Avenida Colombo, em Maringá. O acidente foi na noite desta quinta-feira (2).

    Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 22h. O vazamento foi identificado em um dos tanques da fábrica pelos próprios colaboradores, que realizaram o fechamento das válvulas.

    Após a chegada dos socorristas, uma equipe dos bombeiros e outra de brigadistas e técnicos de segurança da própria fábrica realizaram uma inspeção no local, mas não identificaram nenhum outro foco de vazamento do composto químico. A dissipação de amônia foi contida pelos próprios funcionários da empresa.

    Ainda de acordo com os Bombeiros, os dois trabalhadores da fábrica que estavam mais próximos ao local do vazamento apresentaram sintomas leves de intoxicação, como ardência nos olhos. Eles foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

    Os brigadistas também realizaram uma inspeção em bairros próximos a fábrica, mas não identificaram focos de vazamento do composto no ar. As causas do acidente serão investigadas.

    Por meio de nota, a empresa informou que durante uma operação regular de um dos equipamentos, houve o acionamento de uma válvula de segurança para alívio da pressão do sistema de refrigeração da unidade, o que ocasionou o escape controlado de amônia no local. A fábrica ressalta que todas as medidas de segurança foram tomadas e o setor controlado.

    Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

    Comentários estão fechados.