Suposta ameaça de ‘massacre’ em colégio deixa autoridades em alerta em Sarandi

A suspeita é de que seja uma brincadeira de mau gosto feita ainda no dia 1º de abril, mas, em razão do medo de muitos pais, a polícia monitora o colégio ao longo desta terça-feira.

  • As forças policiais de Sarandi estão em alerta para uma suposta ameaça de um atentado ao Colégio Estadual Jardim Universitário. Alunos encontraram no banheiro um aviso escrito a caneta que assustou. A pichação destacava apenas ‘Massacre 05/04’. A direção do colégio foi acionada e rapidamente o fato chegou ao conhecimento de pais de alunos que ficaram preocupados.

    A suspeita é de que o ato seja uma brincadeira de mau gosto feita ainda no dia 1º de abril, no entanto, as autoridades policiais foram comunicadas do ‘recado’. No início da noite desta segunda-feira, 4, a Polícia Civil fez uma postagem em que procurava tranquilizar a população.

    “Uma investigação já foi iniciada e todas as forças policiais estão empenhadas para manter alunos e servidores em segurança. Além disso, foram adotados protocolos para garantir o funcionamento do estabelecimento de ensino”, finaliza a nota. Apesar do aviso, muitos pais relataram nas redes sociais que por precaução não mandarão os filhos para o colégio nesta terça.

    Na manhã desta terça, uma equipe da Guarda Municipal estava defronte o colégio. Outras equipes policiais também farão o reforço da segurança ao longo do dia.

    Comentários estão fechados.