Suposta ameaça de ‘massacre’ em colégio deixa autoridades em alerta em Sarandi

As forças policiais de Sarandi estão em alerta para uma suposta ameaça de um atentado ao Colégio Estadual Jardim Universitário. Alunos encontraram no banheiro um aviso escrito a caneta que assustou. A pichação destacava apenas ‘Massacre 05/04’. A direção do colégio foi acionada e rapidamente o fato chegou ao conhecimento de pais de alunos que ficaram preocupados.

A suspeita é de que o ato seja uma brincadeira de mau gosto feita ainda no dia 1º de abril, no entanto, as autoridades policiais foram comunicadas do ‘recado’. No início da noite desta segunda-feira, 4, a Polícia Civil fez uma postagem em que procurava tranquilizar a população.

“Uma investigação já foi iniciada e todas as forças policiais estão empenhadas para manter alunos e servidores em segurança. Além disso, foram adotados protocolos para garantir o funcionamento do estabelecimento de ensino”, finaliza a nota. Apesar do aviso, muitos pais relataram nas redes sociais que por precaução não mandarão os filhos para o colégio nesta terça.

Na manhã desta terça, uma equipe da Guarda Municipal estava defronte o colégio. Outras equipes policiais também farão o reforço da segurança ao longo do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.