Policia realiza operação para prender suspeitos de corrupção na Casa de Custódia de Maringá

A ação é realizada em Maringá, Sarandi e Campo Mourão. Mais de 40 policias civis participam da operação. Segundo a polícia, o esquema de corrupção envolvia presos, auxiliares de cadeia e terceiros.

  • A Polícia Civil (PC) deflagrou nesta terça-feira (1), uma operação com o objetivo de cumprir 12 ordens judiciais contra um grupo criminoso envolvido com corrupção ativa e passiva. De acordo com as investigações, presos corrompiam agentes de carceragem, na Casa de Custódia de Maringá. A operação conta com o apoio da Polícia Penal.

    Dentre as ordens judiciais, estão oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. A ação é realizada em Maringá, Sarandi e Campo Mourão. Mais de 40 policias civis participam da operação. Segundo a polícia, o esquema de corrupção envolvia presos, auxiliares de cadeia e terceiros. Os pedidos, como drogas e celulares, eram feitos pelos familiares dos presos e o dinheiro depositado na conta de um dos integrantes da organização criminosa.

    Posteriormente, os agentes de cadeia entregavam os itens solicitados e recebiam o dinheiro. Os suspeitos também deverão responder por associação ao tráfico, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

    Investigações
    As investigações de alta complexidade, iniciadas em março de 2021 após informações fornecidas pelo Departamento Estadual de Polícia Penal (DEPPEN), tinham o objetivo de apurar e colocar fim às irregularidades no sistema penal. Durante as diligências, a PC apreendeu um celular na casa de um dos investigados, fato que possibilitou a equipe chegar a novos suspeitos e novas pistas.

    As investigações também possibilitaram a descoberta de que o chefe da organização criminosa, preso na Casa de Custódia de Maringá, comprou um terreno com dinheiro derivado do crime, e colocou no nome de terceiro para ocultar a propriedade do imóvel.

    Comentários estão fechados.