Operação Hórus – ações policiais apreendem cocaína e cigarro contrabandeado na região de Maringá

  • Ações das polícias Federal e Rodoviária Federal resultaram em apreensões volumosas de drogas e cigarros nesta quarta-feira, 1, na região de Maringá. No período da manhã, durante fiscalização realizada na BR 376, no município de Nova Londrina,  as equipes durante a Operação Hórus abordaram uma carreta que transportava milho em grãos. Diante do nervosismo apresentado pelo motorista e pela versão contraditória relativa à titularidade do caminhão, os policiais decidiram encaminhar o veículo à delegacia de Polícia Federal em Maringá.

    Na vistoria realizada, os policiais encontraram, em um fundo falso na cabine, grande quantidade de tabletes de cocaína na forma de pasta base e cloridrato, totalizando 170 quilos do entorpecente. O motorista foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas. Ainda durante a quarta-feira, as equipes policiais que monitoravam outro ponto da região fizeram uma nova apreensão.

    Desta vez, a abordagem ocorreu na rodovia que liga Paranacity a Colorado. As equipes iniciaram acompanhamento tático de um caminhão que seguia em velocidade incompatível com a via, vindo a abordá-lo na entrada de Colorado. Em vistoria, constataram que o compartimento de carga do veículo, preparado para transporte de ração, estava repleto de caixas de cigarro de procedência estrangeira. O motorista, detido pelo mesmo crime em 13/10/2021, foi novamente preso em flagrante e responderá pela prática do crime de contrabando.

     

     

    Comentários estão fechados.