“Conto com seu palanque no Paraná”, afirma Flávio Bolsonaro em filiação de Moro ao PL

Solenidade de filiação do senador paranaense no Partido Liberal (PL) ocorreu nesta terça-feira (24), em Brasília. Deltan e Filipe Barros são anunciados como candidatos ao Senado.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Durante a filiação do senador Sergio Moro ao Partido Liberal (PL), o pré-candidato à Presidência da República pela sigla, Flávio Bolsonaro, afirmou “contar com o palanque” do ex-juiz da Lava Jato no Paraná. A solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (24), em Brasília.

    Moro é pré-candidato ao Governo do Paraná e lidera as pesquisas de intenção de voto. Durante o evento, o senador Flávio Bolsonaro destacou a importância do estado e fez um apelo direto a Moro. “Você [Moro] tem a consciência de que a gente precisa do Paraná nessa nossa estratégia nacional.”

    Em seguida, reforçou o pedido de apoio político no estado. “Eu conto muito, Moro, com a sua força, com o seu palanque lá no Paraná. Espero que a gente possa levar esse projeto de prosperidade também para o estado do Paraná”, acrescentou.

    Logo no início da cerimônia, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, anunciou o deputado federal Filipe Barros e o ex-deputado Deltan Dallagnol como candidatos ao Senado na chapa encabeçada por Moro no Paraná.

    Outro anúncio feito durante o evento foi o de que o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Vasconcelos, será o pré-candidato a vice na chapa de Moro. Ele também oficializou sua filiação ao PL durante a cerimônia.

    Em seu discurso, Moro indicou as prioridades da campanha que se aproxima, com foco na segurança pública como um dos principais pilares. Ao comentar sua chegada ao partido, destacou o acolhimento recebido. “Política se faz com pessoas de palavra. Eu me sinto respaldado dentro do PL”, afirmou.

    O evento foi marcado ainda por manifestações favoráveis à liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em críticas ao governo federal, Flávio afirmou que a atual gestão “passa a mão na cabeça de bandido”. “[É preciso] redirecionar rápido o caminho que o Brasil estava seguindo, como esse atual governo, de passar a mão na cabeça de bandido, a política de desencarceramento, é taxação para tudo que é lado, é aumento de imposto, é perseguição política”, disse.

    O senador também reafirmou apoio às candidaturas de Filipe Barros e Deltan Dallagnol ao Senado pelo Paraná e ressaltou a importância das alianças políticas. Segundo ele, o grupo representa os “verdadeiros defensores da democracia” e está alinhado em um projeto comum para o país.

    A cerimônia consolidou a entrada de Moro no PL e evidenciou a formação de uma chapa competitiva no Paraná, com articulação conjunta entre lideranças políticas e representantes do setor produtivo, mirando tanto o cenário estadual quanto nacional.

    Comentários estão fechados.