“Eu e o governador estaremos no mesmo palanque”, afirma Ulisses Maia sobre apoio nas eleições de 2024

Em entrevista à Jovem Pan Maringá, chefe do Executivo maringaense foi perguntado sobre uma possível ida de Edson Scabora (MDB), pré-candidato apoiado por ele, para o PSD. Maia afirma que, no momento, não há nenhum movimento neste sentido. 

  • Em entrevista à Jovem Pan Maringá, chefe do Executivo maringaense foi perguntado sobre uma possível ida de Edson Scabora (MDB), pré-candidato apoiado por ele, para o PSD. Maia afirma que, no momento, não há nenhum movimento neste sentido. 

    Por Victor Ramalho

    O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), afirmou nesta segunda-feira (15) que o governador Ratinho Junior (PSD), estará junto com ele na campanha eleitoral pela Prefeitura Municipal em 2024. Maia já declarou seu apoio à candidatura do atual vice-prefeito, Edson Scabora (MDB).

    A declaração de Ulisses foi dada durante entrevista ao RCC News 7h, noticioso da rádio Jovem Pan Maringá. A entrevista completa pode ser conferida neste link.

    Entre vários assuntos abordados, o chefe do Executivo foi questionado pelo jornalista Fernando Tupan sobre a possibilidade de Scabora deixar o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) rumo ao Partido Social Democrático (PSD). Há uma corrente dentro do PSD para que a legenda lance candidaturas próprias ao Executivo nas principais cidades do Paraná.

    Maia, por sua vez, afirmou que a possibilidade não é discutida. De acordo com o prefeito, o governador do Paraná, que também preside o PSD no estado, já manifestou apoio a atual candidatura apoiada por Ulisses. Nas palavras dele, Ulisses Maia e Ratinho Junior estarão ‘no mesmo palanque’ em 2024. Em Maringá, o PSD deverá indicar o candidato a vice na chapa do MDB.

    “Não vejo nenhuma dificuldade quanto a isso (apoiar um candidato de outras legenda) e vamos somar cada vez mais partidos, termos uma chapa forte, eleger o maior número possível de vereadores e apresentar para a população aquilo que pensamos de gestão. Por enquanto, não há nenhuma alteração ou previsão de alteração, mas com toda certeza eu e o governador estaremos no mesmo palanque na eleição para prefeito e o candidato terá o apoio do PSD”, disse.

    Ulisses afirmou que uma futura candidatura será resultado de uma “construção coletiva”, destacando o diálogo do PSD com outras lideranças do partido em Maringá, como os deputados federais Luiz Nishimori e Sargento Fahur.

    “Me filiei ao PSD a pedido do governador Ratinho Junior, todos os deputados federais do partido têm manifestado apoio a nós e tenho conversado com os deputados de nossa legenda, como o deputado Nishimori, que inclusive sua esposa será candidata a vereadora por nossa chapa, já é pré-candidata, o deputado Fahur e o deputado Evandro Araújo. Acredito que é uma construção coletiva, temos conversado com o governador, que tem manifestado o apoio total e incondicional ao partido e a nossa gestão”, destacou.

    Meses atrás, foi ventilada a possibilidade de Ulisses Maia deixar o PSD rumo ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). No Paraná, o PSB é presidido pelo deputado federal Luciano Ducci, pré-candidato a prefeito de Curitiba contra Eduardo Pimentel (PSD), atual vice-prefeito da capital e que também conta com o apoio do governador.

    De acordo com o site da Justiça Eleitoral, desde maio de 2023 a provisória do PSB em Maringá conta com três secretários da atual administração: Victor Simião, secretário de Cultura e secretário especial da legenda; Domingos Trevizan Filho, chefe de Gabinete da Prefeitura de Maringá e presidente da Comissão Executiva Municipal do PSB; e Bruna Barroca, diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento (Ipplam), também secretária especial do partido. Maia, por sua vez, nunca se manifestou publicamente sobre a possibilidade de mudar de partido.

    O que vem depois da eleição?

    Ulisses Maia também foi questionado por Fernando Tupan, durante o RCC News 7h, sobre o que planeja para o futuro político. No comando da Prefeitura de Maringá há dois mandatos consecutivos, o chefe do Executivo não pode ser candidato a reeleição. O prefeito afirmou que ainda não pensa sobre o assunto.

    “A única coisa de que tenho certeza é que, em janeiro de 2025, estarei fazendo o que faço desde os 10 anos de idade: trabalhar. Tenho uma atuação, sou advogado, atuo com direito eleitoral, então estarei trabalhando, com toda certeza. Ainda não penso em 2026, sempre tenho dito que, no momento, meu foco está em terminar a gestão com o maior número de projetos possíveis realizados, entregar o mandato da mesma forma que assumi, com a ficha limpa, sem nenhuma denúncia ou acusação por improbidade”, afirmou.

    Foto: Arquivo/PMM

    Comentários estão fechados.