Lei pode instituir capacitação em primeiros socorros para alunos da rede municipal em Maringá

Projeto de lei, de autoria do vereador Willian Gentil (PP), será votado na sessão da Câmara desta quinta-feira (21). Cursos de primeiros socorros aos estudantes poderão ser ofertados por meio de parcerias com universidades.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Um projeto de lei pode criar um curso de capacitação em primeiros socorros direcionados para estudantes da rede municipal de ensino e aplicados dentro das escolas de Maringá. O texto, de autoria do vereador Willian Gentil (PP), será votado na sessão da Câmara desta quinta-feira (21).

    Protocolado em abril, a lei recebeu parecer favorável das comissões permanentes. De acordo com o projeto, o conteúdo programático dos cursos será adaptado de acordo com a faixa-etária dos estudantes e poderá ser ofertado de forma extracurricular.

    O texto também sugere que as aulas sejam ministradas pelo Corpo de Bombeiros, Samu ou por meio de parcerias com universidades. As parcerias deverão ser regulamentadas pelo município.

    Segundo Gentil, a iniciativa visa deixar os alunos preparados para questões de emergência, visto que o socorro pode demorar a chegar até a escola, caso alguma situação que demande atendimento ocorra.

    “Nós queremos preparar os alunos para salvar vidas. Muitas vezes, até chegar o socorro lá, pode acontecer algo fatal, então pensando nesse sentido a gente propôs essa lei para preparar os jovens nos primeiros socorros, visando questões como engasgo, cortes leves, algo simples assim no sentido de evitar algo maior. Vai ser através das parcerias da Prefeitura e as faculdades, as universidades, o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, em formato de parceria”, disse.

    Comentários estão fechados.