Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Nesta terça-feira (12), a nova secretária municipal de Educação, Adriana Palmieri, participou da sessão ordinária da Câmara de Maringá, onde teve a oportunidade de compartilhar sua trajetória profissional, as diretrizes e metas de sua gestão, além de abordar os desafios e perspectivas para a educação no município.
A convite da presidente Majô, Adriana destacou a importância da colaboração entre o Legislativo e o Executivo no desenvolvimento das políticas públicas educacionais.
“Não adianta propormos uma nova disciplina se ainda não estamos conseguindo alfabetizar crianças”. “A maior preocupação é a aprendizagem de nossas crianças. Uma escola bonita não significa que a criança está aprendendo. Para isso, precisamos de professores capacitados, uma escola proativa e que queira fazer diferença na vida das crianças”, disse a secretária.
Além de Maringá, Adriana Palmieri foi gestora de Educação nos municípios de Araucária, Sarandi e Rolândia e atualmente ocupa a presidência da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime-PR). Mestre em Promoção da Saúde, Adriana é graduada em pedagogia e jornalismo.
“Precisamos dessa Casa de Leis para que as políticas públicas que atendam a comunidade de fato aconteçam. A Secretaria de Educação requer pessoas técnicas, que olhem para a educação com atitude, resolutividade e entendimento para uma educação para o futuro”, salientou Adriana.
O líder do Governo, vereador Luiz Neto, lembrou que Adriana tem currículo invejável quando o assunto é educação, com experiência em diferentes municípios paranaenses e tendo feito “um trabalho revolucionário que é referência para todo o Brasil”. “Tenho certeza que à frente dos conselhos e das pastas que ela ocupa a nível nacional vai trazer contribuições significativas para a educação maringaense”.
Comentários estão fechados.