Senadores do Paraná assinam pedido de impeachment contra ministro Alexandre de Moraes, do STF

Sergio Moro (União) e Oriovisto Guimarães (Podemos) fazem parte do grupo de 41 senadores, número mínimo necessário, que assinaram o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) protocolado nesta quinta-feira (7). Agora, cabe a presidência do Senado pautar ou não a votação.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Os senadores do Paraná, Sergio Moro (União) e Oriovisto Guimarães (Podemos), assinaram o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Os nomes dos parlamentares constam na relação de 41 senadores tidos de oposição ao governo Lula que assinaram o documento, protocolado na manhã desta quinta-feira (7).

    41 é o número mínimo de assinaturas necessárias para que o pedido de abertura de processo de cassação de um ministro do Supremo seja protocolado no Senado. Agora, caberá ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União), pautar ou não o pedido dos senadores.

    Caso o senador aceite pautar o processo de impeachment de Moraes, 54 senadores (dois terços da Casa) precisarão votar a favor da saída do ministro para que o pedido tenha validade.

    O esforço dos parlamentares teve início após a ordenação de Moraes para que o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), cumprisse prisão domiciliar após o descumprimento de medidas cautelares. A 41ª assinautura foi conquistada na manhã desta quinta (7), com o nome de Laércio Oliveira (PP). Nas redes sociais, os senadores paranaenses não se manifestaram ainda sobre o assunto.

    Comentários estão fechados.