Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Observatório Social de Maringá (OSM) solicitou aos vereadores um relatório sobre a produção legislativa do 1º semestre. O ofício foi encaminhado aos gabinetes dos 23 parlamentares no dia 10 de julho.
No pedido de informações, o OSM demandou uma listagem de todos os assessores nomeados nos respctivos gabinetes, bem como a formação acadêmica dos comissionados. Além disso, o órgão de fiscalização também questionou se existe algum controle de jornada interno e, se a resposta for positiva, que os vereadores encaminhem as folhas de ponto dos assessores do primeiro semestre.
O ofício também pede “relatório contendo informações sobre a produção legislativa (projetos, requerimentos e indicações)” do vereador nos primeiros seis meses do ano. A solicitação tem prazo regimental de 15 dias para ser respondida.
Ao Maringá Post, o Observatório Social informou que o ofício visa levantar dados sobre a atividade parlamentar da Câmara e ponderou que as informações solicitadas deveriam estar disponíveis no Portal da Transparência do legislativo. Até a manhã desta quarta (23), apenas o gabinete da vereadora Professora Ana Lúcia (PDT) havia respondido ao ofício, conforme publicado no site do OSM.
Comentários estão fechados.