Ex-presidente Jair Bolsonaro é alvo de operação da PF e deve usar tornozeleira eletrônica

A ação tem como objetivo investigar Bolsonaro por coação no processo, obstrução da Justiça e ataque à soberania nacional.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Polícia Federal iniciou, na manhã desta sexta-feira (18), uma operação que envolve o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    A ação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi tomada após o parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR) e visa investigar Bolsonaro pelos crimes de coação no curso do processo, obstrução da Justiça e ataque à soberania nacional.

    Entre as restrições impostas a Bolsonaro, estão a obrigatoriedade de uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de acessar redes sociais e a imposição de um toque de recolher, determinando que o ex-presidente permaneça em sua residência das 19h às 7h.

    Além disso, ele foi proibido de manter qualquer tipo de contato com embaixadores e diplomatas estrangeiros, bem como de se aproximar de embaixadas. Bolsonaro também está impedido de se comunicar com outros réus e investigados pelo Supremo Tribunal Federal.

    Comentários estão fechados.