Com presenças maringaenses, políticos do Paraná comparecem a ato de Bolsonaro na Avenida Paulista

Manifestação pedindo a anistia dos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 ocorreu na tarde desse domingo (6), reunindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aliados políticos e apoiadores. Sargento Fahur (PSD) e Sergio Moro (União) estiveram entre as autoridades que participaram do ato.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Autoridades políticas do Paraná estiveram presentes na manifestação pedindo a anistia dos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, ocorrida na tarde desse domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato foi convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e reuniu, além dos apoiadores, aliados políticos ligados a direita.

    A Polícia Militar (PM) de São Paulo não divulgou o número de pessoas presentes na manifestação. De acordo com um monitoramento feito por especialistas da Universidade de São Paulo (USP), o ato reuniu aproximadamente 45 mil pessoas. O dado tem uma margem de erro de 5,4 mil pessoas para mais ou para menos.

    Entre os paranaenses presentes, destacou-se o governador Ratinho Junior (PSD). Ele posou para foto ao lado de Bolsonaro junto com outros governadores aliados do ex-presidente, entre eles Ronaldo Caiado (União-GO), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Jorginho Melo (PL-SC) e Romeu Zena (Novo-MG), todos pré-candidatos à presidência ligados ao público conservador.

    O próprio governador do Paraná compartilhou o registro em suas redes sociais na tarde desse domingo (6), escrevendo “Juntos pela #anistia” na descrição da fotografia. O encontro entre eles ocorre dois dias depois de Bolsonaro ‘descartar’ Ratinho como o nome da direita na disputa pela presidência, em 2026.

    Além do chefe do Executivo estadual, também estiveram presentes o senador Sergio Moro (União), natural de Maringá, e os deputados federais Filipe Barros (PL), que representa Londrina e Sargento Fahur (PSD), também maringaense. No Instagram, Moro – que é pré-candidato ao Governo do Paraná – escreveu que “está na hora dos manifestantes do 8/1 irem para casa”.

    Fahur, que gravou um vídeo horas antes da manifestação, compartilhou o registro em suas redes pedindo “Anistia Já”. O deputado estadual Ricardo Arruda (PL) também esteve presente na manifestação.

    Comentários estão fechados.