Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara de Maringá concluiu o parecer sobre as contas de 2023 da Prefeitura de Maringá, relativas ao mandato do ex-prefeito Ulisses Maia (PSD). A conclusão dos vereadores é pela aprovação dos números. A informação foi obtida pelo Maringá Post nesta sexta-feira (14).
A CFO levou em consideração os pareceres prévios de aprovação, emitidos pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) e pelo Ministério Público de Contas do Estado do Paraná. Mesmo com o parecer dos órgãos, a Câmara era soberana para deliberar sobre o assunto.
O texto já está pronto para ser votado pelos 23 parlamentares e, no momento, aguarda apenas a inclusão na pauta. No fim de fevereiro, quando o relatório já estava prestes a ser concluído, a Comissão de Finanças pediu que Ulisses enviasse uma manifestação formal sobre os números. Conforme levantado pela reportagem, a CFO também pediu uma análise da Divisão de Finanças, Orçamento e Contabilidade do legislativo, que também emitiu parecer favorável as contas de 2023.
No dia 13 de fevereiro, a análise das contas chegou a ser alvo de um pedido de vistas do vereador Luiz Neto (Agir), que pedia mais tempo para uma análise detalhada dos números. O prazo para a análise do parlamentar, que não integra a CFO, se esgotou no dia 18 do mesmo mês.
Comentários estão fechados.