Cinco deputados do Paraná assinam PEC pelo fim da jornada de trabalho 6×1; Veja os nomes

Bancada do Paraná na Câmara dos Deputados conta com 30 deputados federais. Até a noite dessa segunda-feira (11), Proposta de Emenda Constitucional contava com 134 das 171 assinaturas necessárias para entrar em tramitação.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Assunto que dominou as redes sociais nos últimos dias, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que planeja dar fim a jornada de trabalho 6×1 (seis dias de trabalho e um de descanso) alcançou 134 assinaturas de deputados federais na noite dessa segunda-feira (11). São necessárias 171 assinaturas para que a proposta possa começar a tramitar no legislativo federal.

    Se o apelo nas mídias é alto, a PEC parece não ter sensibilizado os deputados federais que representam o Paraná. Dos 30 parlamentares que representam o Estado em Brasília, apenas cinco assinaram o documento.

    Todos os cinco deputados federais do Paraná que apoiam a proposta de emenda são do Partido dos Trabalhadores, sendo eles: Carol Dartora, Gleisi Hoffmann e Tadeu Veneri, que já haviam assinado a PEC na semana anterior, além de Zeca Dirceu e Welter, que assinaram no começo desta semana.

    Deputados que representam a cidade de Maringá, Luiz Nishimori (PSD) e Sargento Fahur (PSD) ainda não se manifestaram sobre o tema.

    De autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), a Proposta de Emenda Constitucional quer limitar para 36h a carga horária máxima semanal dos trabalhadores. Atualmente, a carga permitida por lei é de 44h. O texto do projeto não impede que um trabalhador siga trabalhando seis dias por semana, desde que não extrapole o limite de horas.

    Comentários estão fechados.