Ordem de serviço do Hospital da Mulher é assinada em Maringá

Por: - 7 de agosto de 2020
Ex-governadora participou da assinatura da ordem de serviço do Hospital da Mulher / Divulgação

A ex-governadora Cida Borghetti participou nesta sexta-feira (7/8) da assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital da Mulher de Maringá.

Ainda no Governo, Cida Borghetti trabalhou pela execução da obra junto ao Ministério da Saúde, prefeitura e Unicesumar, que doou o projeto.

A estrutura vai ser erguida em anexo ao Hospital Municipal com investimentos previstos de R$ 7,5 milhões.

“O Hospital é resultado da parceria da prefeitura com o Ministério da Saúde e os recursos foram liberados quando o deputado federal Ricardo Barros estava ministro. Vamos salvar vidas por meio da prevenção”, disse Cida.

Participaram da assinatura o prefeito Ulisses Maia, deputado federal Ricardo Barros, reitor da Unicesumar Wilson Matos, presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hossokawa, vereador Sidney Teles e os secretários municipais Jair Biatto, Cláudia Palomares, Albari de Medeiros e Bruna Barroco.

O Hospital da Mulher será construído em uma área 2,5 mil m². Os blocos B e D do Hospital Municipal vão ser ampliados para consultas de média e alta complexidade, como assistência médica, cirurgias eletivas, maternidade e atendimentos às mulheres vítimas de violência sexual. O prazo de execução é de 450 dias.

“Será uma ala específica, com atendimento humanizado, além de ser referência às mulheres vítimas de violência sexual”, afirmou Ulisses Maia.

O deputado federal, Ricardo Barros, agradeceu o esforço de todos que contribuiriam para transforar o recurso público em benefício à saúde das mulheres. “Maringá é uma cidade exemplar para o Brasil”, afirmou.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.